Experiência

A Ilha de Fernando de Noronha oferece diversas opções de lazer durante todo o ano, para todos os públicos e gostos, durante o dia e até a noite. Consulte nossa recepção para maiores informações sobre estes e outros passeios, temos parceiros em toda a ilha que podem oferecer um atendimento diferenciado para nossos hóspedes.

  • Mergulhos

    O friozinho na barriga começa assim que o carro da operadora de mergulho chega à pousada. Eles te levarão até o Porto, de onde saem todos os barcos para os pontos de mergulho. No trajeto, você terá a oportunidade de conhecer outras pessoas que farão parte do seu passeio. Embarcado, mergulhadores profissionais darão as instruções de bordo. A partir daí, aproveite o passeio até o local de mergulho. As chances de ver golfinhos são enormes, principalmente pela manhã. As operadoras disponibilizam todo o material necessário, inclusive roupas adequadas. Lá embaixo, a temperatura da água gira em torno dos 25 graus. Mas acredite, depois de um tempo submerso, o frio chega.

    O local do mergulho depende do nível dos participantes e da maré. Ao todo, 16 pontos fazem de Noronha o melhor lugar para prática desse esporte no Brasil. Mesmo sem experiência é possível fazer o "batismo". A aventura dura 30 minutos a uma profundidade de no máximo 13 metros. Para cada turista sendo "batizado" há um instrutor. Eles asseguram que tudo ocorra bem e que você não perca nenhum detalhe lá embaixo. A primeira experiência no fundo do mar é diferente de tudo o que você já viveu. O barulho do mar, da respiração, os primeiros peixes avistados, tudo isso é inesquecível.

    Para os mergulhadores credenciados, Noronha é o paraíso! Entre naufrágios, ilhas secundárias e mergulhos noturnos, o arquipélago atrai mergulhadores do mundo inteiro. Para estes, a Corveta V 17 é o ponto mais cobiçado, e também o mais fundo. O navio da marinha brasileira descansa a 63 metros de profundidade. É preciso muita técnica e experiência dos que pretendem se aventurar por lá. 

    Na ilha é possível obter o credenciamento para mergulho. Desde o mais básico, aos mais avançados. A duração e o preço variam de acordo com o curso desejado. O credenciamento básico, por exemplo, pode ser feito em 4 dias e envolve aulas teóricas e saídas para mergulho com instrutor. Depois de descobrir o mundo que existe lá embaixo, você não vai querer sair dele. 

  • Ilha Tour

    Visitando os melhores e mais conhecidos pontos da ilha, o tour é ideal para fazer nos primeiros dias, pois dá um panorama geral de Fernando de Noronha. O passeio começa pela manhã e vai até o sol se pôr. Buggys ou carros 4x4 vão parando em piscinas naturais, praias e mirantes. O dia não poderia começar melhor: o Mirante do Sancho é geralmente o primeiro ponto a ser contemplado. O dia é intenso e o passeio dura em média de 8 à 10h. Por isso, se alimente bem e hidrate-se. 

    Os guias vão contando fatos e folclores de cada parada. Fique atento! 

    Muitas empresas oferecem o serviço no arquipélago e é possível entrar em grupos já existentes. Se preferir, há a opção do Ilha Tour privativo, mais individual e personalizado. Dessa forma, a duração e as paradas podem ser negociadas com o guia. 

    Seja de uma maneira ou de outra, você sairá repleto de boas lembranças e fotos incríveis.  

    Lembrem-se: o passeio envolve trilhas e mergulhos, portanto é sempre bom vestir roupas e sapatos confortáveis. E claro, não esqueça o protetor solar e o material para mergulho. 

  • Passeio de barco

    Um dos passeios mais indicados quando você for à Noronha é o passeio de barco ao redor da ilha, que agrada adultos e crianças. Você pode solicitar na recepção da sua pousada indicações deste serviço. Durante o passeio você poderá ver os golfinhos que costumam seguir o barco, é lindo ver a felicidade deles em sem habitat natural.

    Também é possível combinar com o barco paradas estratégicas em algumas praias, também é possível almoçar no barco e até parar para pescar, tudo isso desde que seja combinado antes.

  • Planasub

    O passeio começa no Porto, e após todos embarcarem, o barco segue para uma área de concentração de vida marinha. Uma breve explicação é o suficiente para que você esteja apto para cair na água. Uma pequena prancha individual ligada ao barco por cabos fará todo o esforço, basta segurar firme na prancha. O barco, em baixa velocidade, reboca o participante sob a água. Máscara e snorkel são imprescindíveis para visualizar tudo que passa lá embaixo. Enquanto flutua, é possível ver tartarugas, arraias, peixes e se tiver sorte, até tubarões. A sensação de liberdade é incrível!

  • Pôr do sol

    Assistir e aplaudir o pôr do sol é um hábito na ilha. Lotada de fortes e mirantes, o entardecer é sempre um espetáculo. Em Fernando de Noronha, o sol se põe nas praias do Mar de Dentro, por isso, se estiver em alguma delas é possível presenciar o sol descendo sobre as águas paradisíacas. O pôr do sol no Arquipélago é bonito aonde quer que você esteja, mas claro, tem aqueles lugares na ilha que são especiais. Aqui vão alguns deles:

    - Forte de Nossa Senhora dos Remédios
    - Forte de São Pedro do Boldró
    - Praia da Conceição
    - Capela de São Pedro

  • Surf

    Fernando de Noronha é o paraíso do surfe brasileiro. Entre os meses de dezembro e março as ondulações crescem, atraindo surfistas do mundo todo. Nesse período é inverno no hemisfério norte e as grandes tempestades que acontecem por lá repercutem na ilha, formando ondas de até 6 metros. São os famosos Swells!

    É o seguinte: a turbulência destas tempestades impulsiona a superfície oceânica criando grandes ondulações que se propagam e podem viajar por longas distâncias aumentando de tamanho quando o mar vai ficando raso. As águas se agitam e os surfistas fazem a festa! Quando o mar começa a subir os amantes do esporte invadem quase todas as praias do Mar de Dentro. Cada uma tem sua particularidade, nível de dificuldade e tamanho das ondas. Se informe antes de cair na água!



Siga-nos no Instagram