Fernando de Noronha

O Arquipélago de Fernando de Noronha pertencente ao estado brasileiro de Pernambuco, é composto por vinte e uma ilhas numa extensão de 26 km², tendo sua maior e principal ilha, como a única ilha habitada do arquipélago que também leva o nome de Fernando de Noronha. As demais ilhas do arquipélogo estão contidas na área do Parque Nacional Marinho e são desabitadas, só podendo ser visitadas com licença oficial do IBAMA.

Considera-se como data oficial do descobrimento de Fernando de Noronha o dia 10 de agosto de 1503, a partir dos registros documentais existentes do navegador e escritor Florentino Américo Vespúcio. O arquipélago surgiu há aproximadamente 12 milhões de anos, através de uma série de erupções vulcânicas, e foi a primeira capitania hereditária do Brasil.

Dividida entre dois mares, o de dentro (entre o Brasil e a Ilha) e o de fora (entre a ilha e a África) as belezas naturais de Noronha encantam a todos que aqui passam. Com praias paradisíacas, passeios de barcos, aluguel de bugue, trilhas e restaurantes típicos, a ilha também oferece um incrível cenário para a prática de esportes aquáticos como o surf e o mergulho de cilindro. Com apenas 17km² quadrados na ilha principal, Noronha, possui a segunda menor BR do Brasil com 7 quilômetros de comprimento. 

  • Praias

    Ao todo são 14 praias, três baias e uma enseada.

    Sem falar nas áreas de contemplação e nas piscinas naturais. E para que você ache a sua preferida, vamos te ajudar listando todas elas.

    Para tornar mais fácil a compreensão, vamos dividir a ilha em "mar de dentro" e "mar de fora". O mar de dentro - parte da ilha voltada para o Brasil - possui praias de areias claras e mar tranquilo a maior parte do ano. Esse cenário de calmaria muda com a chegada dos famosos swells à ilha. De dezembro a março, tempestades no hemisfério norte refletem ondas enormes no mar de dentro, dando início à temporada de surf na ilha. Esse fenômeno chamamos de swell, ou suel, como você preferir.

    Do outro lado da ilha fica o "mar de fora". De um azul impressionante e com muitas formações rochosas, o mar é agitado pelos ventos vindo da África. Em alguns pontos, os arrecifes protegem e acalmam as águas, possibilitando o banho de mar. É como mergulhar em um aquário infinito.

  • Passeios

    A Ilha de Fernando de Noronha oferece diversas opções de lazer durante todo o ano, para todos os públicos e gostos, durante o dia e até a noite, dos quais podemos destacar: Ilha tour, mergulhos, museu dos tubarões, passeio de barco, pesca oceânica, planasub, pôr do sul, projeto tamar, surf, trilhas e agitos norturnos.

    Consulte nossa recepção para maiores informações sobre estes e outros passeios, temos parceiros em toda a ilha que podem oferecer um atendimento diferenciado para nossos hóspedes.

    Veja também informações destalhadas sobre passeios no Portal Noronha: www.noronha.com.br/passeios.php



Siga-nos no Instagram